FOTOGRAFIA DE PARTO, PARTE 2

Sempre soube que nasci em casa e que havia algum tipo de registro desse momento, mas só lá pelos meus vinte e poucos anos me senti pronta para assistir ao vídeo — sem som, granulado e escuro — e desejei tê-lo visto antes. Ver a mim mesma naqueles primeiros instantes de vida foi algo incrivelmente surreal e maravilhoso.Recentemente, minha mãe apareceu com fotos daquele dia (fotos que eu nem sabia que existiam), e poder ver aquele ser escorregadio e atônito — meu “eu” recém-nascido — me conectou à minha própria história de uma forma que só as imagens conseguem proporcionar.

Já tinha visto muitas vezes as fotos tiradas logo depois do meu nascimento. Eu costumava folhear os álbuns da família, e agora percebo como a memória funciona por osmose — como essas imagens foram se infiltrando em mim, construindo minha noção de identidade, meu lugar na família e no mundo. Uma versão pequenininha de mim mesma, ao mesmo tempo parecida e diferente, me observa de volta a partir da minha própria história.

Ver a forma como meus pais me olhavam — a intensidade do encantamento, a reverência profunda de quem está conhecendo alguém novo, a alegria serena — é exatamente o tipo de momento que eu amo capturar para outras famílias.

Quando futuros pais me perguntam por que deveriam investir em fotografia de parto, tudo o que consigo fazer é contar a história das nossas histórias: como um bebê recém-nascido quase imediatamente perde aquele rostinho enrugado e apertado; como o nascimento é tanto uma despedida quanto uma chegada, diferente de qualquer outra experiência; e como a natureza foi engenhosa ao garantir que continuemos existindo, nos fazendo esquecer o sonho primal do trabalho de parto assim que ele termina.E apenas as fotografias permanecem, para te lembrar de tudo o que você fez para trazer aquele bebê ao mundo — e de como o primeiro sopro de vida é algo delicado e sagrado.

Escolher um fotógrafo para estar presente no seu trabalho de parto e no nascimento do seu filho é um presente para todos vocês — para seus “eus” do passado, do presente e do futuro. Que a sua história comece pelo começo.

A fotografia de parto é a minha maior paixão. Se você deseja registrar esses momentos, entre em contato comigo hoje mesmo.

CONTATO

Previous
Previous

PENSANDO EM FOTOGRAFIA DE PARTO? COMO E POR QUE CONTRATAR UMA FOTÓGRAFA PARA O SEU PARTO…

Next
Next

FOTOGRAFIA DE PARTO: 2 CAMINHOS